sábado, 25 de abril de 2009

Teoria das Mentes Brilhantes

Conteúdo da Teoria:

"O ser humano consegue ver tudo. Ele vê as situações, ele vê os erros e os acertos alheios. Ele vê os vários ângulos que formam uma mesma cena, e guarda-os dentro de si. Seu único problema é saber interpretar tudo isso. O ser humano não consegue ver o diferencial de tudo, não consegue enxergar que podemos ver várias coisas de várias formas diferentes. Porém, existem pessoas que com o passar do tempo e com o passar das experiências. Conseguem interpretar essas visões, essas cenas. Essas pessoas são as chamadas Mentes Brilhantes."

Creio que eu acredito que existam pessoas assim. Creio que sou uma delas. Não é uma questão de eu achar que sou melhor que os outros ou que eu quero me gabar. Eu passei por tantas coisas que me considero assim. Me considero uma Mente Brilhante. Imagino o que pode vir a se seguir mais a frente. Qual será a próxima experiência? O que eu sentirei nela? Quais serão os novos ângulos formados em meu cérebro? Chega a ser lindo pensar nisso.

Não importa de vá sofrer, se vá amar, se vá aprender ou se vá destruir. Tudo tem sua intensidade e isso merece atenção. Não digas que o amor não vale a pena, porquê se sofres é porquê precisas aprender! Sofrer tem qualidades. A dor trás força, habilidade em manipular sentimentos. Não importa se por fim você destruiu algo. Era necessário, nada que fazemos ou pensamos é por acaso. Se hoje destruiu algo, talvez seja para no amanha se erguer algo mais forte e melhor.

Não importa o que seja, pelo que passe. Não ache que não vale a pena. TUDO nessa vida vale a pena, porquê temos a chance de experimentar tudo. De evoluir em tudo. E vá por mim, prefiro passar por sofrimentos, amores, alegrias e mais a frente poder enxergar 1000 ângulos diferentes a continuar preso em uma só visão. Não sou animal de tração para ver só em uma direção. Sou um espírito livre que pode ver o que quiser. E isso, caros leitores, é o que faz o ser humano algo tão interessante e tão intenso. Isso nos faz capaz de amar cada vez mais.

2 comentários:

  1. Sem palavras total!
    Pra mim foi quase uma lição de moral.
    Tão intenso, tão profundo, tão exclarecedor..
    Admito que penso quase a mesma coisa. O unico ponto fora de comum é que vc sempre consegue enxergar as soluções mais simples, que aos olhos caem aos problemas como as folhas no outono.

    Nem sei mais o que escrever.

    Te amo! ♥

    ResponderExcluir
  2. Acho que todo mundo deveria buscar a sua 'mente brilhante' dentro de si.
    Muitas coisas melhorariam - guerras, preconceitos e afins - se cada um pudesse enxergar por meio de diversos ângulos, quiçá 360° logo - aloprando sempre, AHAHAHA.

    "Não importa se vá sofrer, se vá amar, se vá aprender ou se vá destruir. Tudo tem sua intensidade e isso merece atenção."
    De fato... O que seria do amor platônico, dos poetas, dos românticos sem o sofrimento?
    Como saber se é realmente bom, sem nunca ter visto o lado ruim? Realmente, se faz extremamente necessário. ;)


    Arrasa sempre, nein!
    Be free.
    =]

    ResponderExcluir