quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Eu pensei, eu disse: Não quero o Cristianismo.

Vai chegando final de ano, as pessoas com "aquele" espírito natalino de sempre. Que saco disso. Tá, podem dizer que eu sou anti-social ou que eu sou um escroto, mas não sou obrigado a gostar de festas que exaltem o Cristianismo sanguinário. Não suporto Natal, muito menos Ano Novo. Meu Ano Novo foi em outubro, pra que celebrar agora? Irritante. Mais ainda quando chegam as pessoas e dizem “eu amo esse espírito natalino” com aqueles olhos fingidos que brilham. Cristãos não sentem espíritos nem os vêem, pra que eles falam isso?

Irritante todos acharem que devo ser simpático, gentil e dizer que estou feliz por chegar o fim do ano e que o próximo ano será melhor. Ah, não fode! Eu não suporto esse tipo de coisa. Ter de fingir que sou algo que não sou só pra agradar família e adjacentes. Nunca gostei de me esconder sem necessidade, e mesmo com necessidade eu ainda acho difícil me manter nas sombras, escapar pelas tangentes. Só acho essa baboseira toda ridícula. Ridícula.

Sei que isso tudo é um equivoco de certa forma, afinal, eu com minha maldita bipolaridade consigo ver duas faces de uma mesma moeda, mesmo ela estando com uma delas virada pra mim. Sei que por parte, as pessoas não têm culpa disso tudo, é tudo culpa do cristianismo desenfreado e escroto. Elas não adorariam o natal se não fosse por Jesus a 2.008 ano atrás que veio a terra e, por ser o revolucionário que foi (e admito, um gênio), cristianismo não existiria. Não culpo Jesus por isso nem pelos banhos de sangue sofridos em toda a história em seu nome. Só que, a coisa se tornou estúpida e a causa se perdeu entre um ano e outro de batalhas. Inquisição, torturas, apedrejamentos. A tão temida fogueira ou a tão quase temida igualmente guilhotina. O mundo se perdeu no caminho de Deus ou simplesmente se perdeu em seu próprio caminho, que vai dar bem longe do “certo”? Creio que hoje tenho pena daqueles que defendem uma religião que só tem em sua história um livro montado por um imperador que nem cristão era, que só tem banhos de sangue “em nome de Deus e do Santo Papa”, ou que julga primeiro para depois conhecer. Não sou um satanista nem nada. Não acredito em Satã. Não acredito em Deus e nem na bíblia. Tenho orgulho de ser o que sou. Tenho orgulho de ser pagão. Orgulho de servir a Grande Deusa Mãe e orgulho de ser parte da natureza, como ela assim me fez.

Não quero que se sintam ofendidos, longe de mim. Mas, este blog é um desabafo. E, como hoje me sinto em outra inquisição, foi porque o cristianismo a impôs. Não somente ele, claro. Mas, em grande parte. Porque, afinal, o cristianismo não somente fez homens que tem mentes tão fechadas que parecem cavalos que só olham em uma direção, mas também fez mulheres submissas, escravas e presas. O cristianismo construiu pessoas preconceituosas, pessoas sem escrúpulos muitas das vezes, e criou acima de tudo um exercito que serviu ao seu propósito: ver a religião da Grande Mãe, a Antiga Religião, morrer. Pois bem, que seja. Não precisamos estar à vista para sermos importantes. O Cristianismo está ruindo, e nós nos fortalecendo. Mas, não queremos guerra nem muito menos tomar o seu lugar. Quem precisa ouvir o chamado da Deusa o escuta. Quem não precisa, segue o caminho nessa farsa.

Como eu disse no outro parágrafo, não quero que se sintam ofendidos, longe de mim. Só que, no momento, eu estou passando por uma inquisição, e eu penso em como seria se o mundo estivesse hoje como sempre foi antes dessa onda devastadora chamada Cristianismo. Sou wiccano, sou um filho da Deusa e amo minha religião e, mas do que nunca, eu não vou seguir o que o cristianismo impõe para mim nem para meus irmãos e nem vou desistir por conta dos seus seguidores.


Luiz Carlos Coutinho da Silva Júnior.

18 de Dezembro de 2009.

4 comentários:

  1. A Religião é o Ópio do povo.



    Extremimos são demais. Tanto religiosos quanto ateus fervorosos. Ninguém sabe a verdade realmente e nem pra onde vai.

    Se apegar a religião é uma forma de fuga, de encontrar respostas inexistentes.

    E a maioria das pessoas só freqüenta a igreja para tentar redimir suas merdas diárias. (O que faz da ida à igreja inútil e hipócrita)

    Nem vou me aprofundar senão fico aqui durante dias..

    ResponderExcluir
  2. Ãia, que o bicho tá revoltado xD
    Acho também que muitas pessoas hoje em dia, como houveram sempre, são hipócritas, mas mais pelo sentido de criação, do tipo "não vou fazer o mal, porque depois serei castigado", quando se devia pensar que só não se deve fazer o mal.
    Mas, acima de tudo, não acho que seja tanto pelo Criatianismo e sim pela Igreja. A religião surgiu de modo até um pouco feminista demais, sem todas essas coisas que a Igreja impôs depois para tomar o controle, assim como mudou muito do que fora escrito/passado das gerações até ser escrita a Bíblia.

    Não acredito em Deus, mas também respeito quem acredita. Se é assim que ela se sente bem, que ela consegue encontrar forças, que bom pra ela, pois acho que assim ela encontra indiretamente forças em si mesma. Mas é só minha opinião ;}

    Ninguém te pede pra entrar no clima natalino, amor, e se pede, é só recusar. Só acho que tudo é uma questão de respeito. Achá-lo que é o problema.
    Mas, até lá, continua sendo uma festa a mais no ano ;P~

    ResponderExcluir
  3. Se seu ano novo foi em outubro, então não houve outubro, uma vez seu calendário difira do gregoriano, não? ^^

    ResponderExcluir
  4. Sabe, concordo plenamente com o que vc disse.

    Pelo que eu vejo, o natal nada mais é do que um dia onde se come muito (e muito bem por sinal – nunca vi tender fora desse período, rs), uma época onde as pessoas gastam loucamente, onde ocorre muitas juras e promessas de amor, de mudanças e todo aquele blá-blá-blá de final de ano e outras coisas mais.
    O mais engraçado, o melhor seria bizarro, é que os putos esquecem o verdadeiro significado do natal. Isto é, baseado no que eles mesmos julgam acreditar e seguir... É algo completamente perturbador, hipócrita. Nossa, eu poderia listar váários adjetivos legais aqui HAUAHUA Me sentiria tão bem xD
    Odeio a igreja por deturpar tantas coisas. Entretanto, o que eu odeio mais ainda são as mentes bitoladas que não conseguem pensar ou tentar pensar por si só.
    De pessoas a cordeirinhos (bééé!).
    Assim, num piscar de olhos.

    Ai, esse assunto é algo extremamente inquitante. u.u

    ResponderExcluir