sábado, 6 de dezembro de 2008

O que eu sempre quis dizer.

Quando escrevi esse texto, tinha a intenção de postá-lo no Orkut, pois era algo que eu queria que as pessoas soubessem. Eu sempre gostei de fazer auto-críticas e essa é a minha melhor. Divirtam-se.

" Primeiramente, este texto não tem título e não adianta querer saber o por que. Ele não tem porque eu quis. Já pensei em muitas coisas pra escrever aqui, mas pensar nunca foi meu forte. Eu não gosto de simplesmente "parar pra refletir". Isso não existe. A vida é impulsiva e não se deve "parar" pra nada, ou os acontecimentos te atropelam e você fica pra trás. Só que, às vezes, me dá vontade de escrever, e eu escrevo. Escrever é de certa forma uma das minhas maneiras de me libertar de um mundo onde pareço estar desabitando aos poucos. Futilidades, preconceitos, mentiras. Isso não existe. Não pelo menos pra mim. Não conheço esse tipo de sentimento/palavra, pois prezo que todos não tenham máscaras e não se escondam. Mostro o que sou a todos ao meu redor e nunca me neguei a nada.

Falando em negar, negação também não é comigo. Não sou daquele tipo de pessoa que diz mais "não" do que "sim". Tudo na vida merece uma chance de mostrar seu lado bom, e eu não nego nada que me venha, ou que me seja presenteado. Se não é pra ser, não é e pronto. Sou extremista demais, ou seja, tudo meu tem que ser levado ao extremo. Intensidade me atrai, me deixa eufórico, excitado. Amo ou Odeio. Ponto final. Não existem essas coisas de "gosto um pouco" ou "não gosto muito daquilo". Ou você ama, ou você odeia. Meio termo não existe. Inconstância é uma qualidade/defeito que eu amo em mim mesmo, mas também odeio. Consigo fazer com que todos ao meu redor se surpreendam comigo, e isso já me faz ser misterioso e diferente. Isso me agrada muito. Porém com a inconstância vem também a dúvida. E dúvida é algo que eu realmente odeio. Duvidar das pessoas, duvidar de meus pensamentos, duvidar de minhas palavras, duvidar de mim mesmo. Não admito. Não aceito, mas é o que eu faço comigo mesmo às vezes.

Meu ar é superior, tenho cara de metido, arrogante. Bom, sou arrogante mesmo, e isso não me é um defeito. Por ser um geminiano dos bons, sou criativo, gosto de tudo novo e gosto de agitar, de nunca parar, porque quem pára, atrofia, morre. Mas, com minha ascendência em Touro, me ponho com os pés no chão algumas vezes, me vejo preso a pessoas, me vejo dependente de algumas coisas. Logo se percebe que sou totalmente Bipolar. Vejo tudo por dois ou mais ângulos, e algumas vezes vejo o errado, e outras vejo o certo. Essa me é uma qualidade que eu amo, pois me faz ser receptivo, ser amigo, verdadeiro, me faz ser compreensivo e vivo. E o que é viver se não for diferente do normal? Quem gosta de ser como a maioria é, gosta de ser sistemático, gosta de ser constante. Constância não é minha palavra, como já deixei claro antes. Ser diferente é normal. Ser diferente é conseguir ser aquilo que você ama, aquilo que você deseja. Não espero agradar a todos que eu conheço, já que eu mesmo não me agrado com todos que conheço. Minha simpatia, meu carisma cativam a todos que eu quero. Uma boa arma para se manter na guerra que é esse mundo de hoje. Mesmo não agradam a 100 % da sociedade, creio que as pessoas que se agradam com minha presença são justamente aquelas que eu preciso perto de mim. Precisar não é bom, eu odeio precisar. Mas, quanto a isso, creio que todos precisamos. De aventuras, de carinho, de amigos. É um vício meu, um vício de muitas pessoas, fazer o que não?

É nessa questão que vemos como tudo ao redor muda. Realmente, muda? Claro que não. Nada muda ao redor, ninguém muda. Mudar não é sempre sinônimo de melhorar ou de avançar. Mudar é simplesmente uma máscara. Eu não acredito sinceramente que alguém "mude". Eu acredito que pessoas evoluem com o passar do tempo, e que essa evolução seja pra melhor ou pra pior, mas mudar o que há em seu âmago? Nunca. Minhas paixões descritas no Orkut podem me descrever bem, mas nada como conversar não? Falar não basta. Falar é simplesmente o ato de jorrar palavras para fora de sua garganta, de sua boca, mas muitas vezes esse ato nem vem acompanhado de algum pensamento firme ou de alguma idéia formulada na mente. Eu não falo. Eu converso. Eu exponho minhas opiniões, eu escuto as opiniões alheias, eu troco informações e idéias. Isso sim é relacionar. Isso é a verdadeira relação que o ser humano precisa, não somente cuspir para os outros ao redor o que você pensa ou faz, crendo que todos absorveram e pronto, a mágica está feita. Não, falar não existe, existe conversar. Pelo menos pra mim.

A beleza importa? Claro que importa. Aquela velha história de que "a beleza interior é a mais importante" é estranha nos dias de hoje. Não discordo da frase, pois creio que realmente me apaixono pela pessoa como um todo: Alma, coração, mente e corpo. Mas, antes de sermos racionais, somos animais. E como bons animais, seguimos instintos, hormônios controlam-nos de certa forma, e isso nos faz querer uma companhia para acasalar. Isso é o primeiro passo, procurar um parceiro/a para constituir família, acasalar (para reproduzir ou simplesmente ter prazer). E é ai que a beleza entra em questão. Então, pelo que nos apaixonamos primeiro: pela Beleza interior ou pela Beleza Exterior? Eu me apaixono por tudo. Meu melhor amigo vive me dizendo que eu sou o "Dono da Verdade". Não digo que gosto deste termo, pois adoro estar certo. Ser o mais inteligente, o mais aberto culturalmente ao mundo, ser o único conhecedor daquilo que se fala, poder decifrar pessoas e sentir que só com o que você consegue falar a pessoa te olha com admiração, te olha como se você fosse um ser acima do normal. Quem não gosta de ter essa maravilhosa sensação? Eu amo. Odeio me desculpar ou admitir que esteja errado, então pode se dizer que sim, sou o Dono da Verdade, da Minha verdade.

Eu sinceramente costumo dizer que não se deve ser retraído, acanhado. Devemos ser sinceros, jogados mesmo. O mundo é dos que sabem conversar, dos que sabem o que querem. O mundo é daqueles que podem pensar e colocar isso em prática, ou simplesmente escrever sobre. O mundo é daqueles que acreditam no impossível, no ilimitado, no surreal. O mundo é daqueles que evoluem cada dia mais, não deixando que a sociedade atrasada o segure e os critique. O mundo, neste caso, é todo meu. "

Luiz Carlos Coutinho da Silva Júnior.

04 de Dezembro de 2009.




3 comentários:

  1. Gente,

    Você precisa escrever mais hahaha, é muita coisa pra só pensar, rs..

    Vou te linkar na minha pág. claro!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Bã, cara! Ficou demais! Adorei o jeito de se expressar e tudo mais, mesmo que tenha dito "acasalar" em pleno final de 2008 u.u HSAUHASUHASUAHS

    Você precisa escrever mais[2]!

    Adorei, pela.. uh, segunda vez xD

    beijão :*
    <3

    ResponderExcluir
  3. Cara, esse texto... Puta merda! x) Você fez a sua auto-crítica e a minha, praticamente! rs Gostei muito. Mesmo! Arrasa, benhê ;) E ah, betei! AHAHAH

    ResponderExcluir