terça-feira, 10 de março de 2009

Históricamente Falando...


Ontem à noite eu vi um daqueles momentos em que você fala “Porra, isso é o cúmulo cara!”. Coréia do Norte está nesse exato momento movimentando seus exércitos pra uma possível guerra contra a Coréia do Sul. Que coisa mais idiota. É excitante poder comparecer a uma guerra, claro e tenho um espírito bem histórico e vivenciar isso é bem melhor que os velhos conflitos da já-bastante-destruída Faixa de Gaza. Porem, porque disso tudo? A Coréia do Norte vem se tornando uma bela pedra no sapato da ONU, que cada vez mais tem de intervir em decisões do pais comunista.
Se já não bastassem os testes nucleares realizados em subsolo, proibido pela ONU por ameaçar a ordem mundial, ainda me vem essa história de guerra entre Coréias. Fala sério, essa separação tem 56 anos, ocorrida na época da Guerra Fria pelo Paralelo 38 e ainda há diferenças no presente?! Estupidez, esse é o nome. Talvez uma tentativa de reunificação? A força, só se for. E pelo lado da Coréia do Norte. Como um bom amante de história e, de fato posso afirmar, um Historiador sempre a procura de mais, admiro o Comunismo adotado pela Coréia do Norte, Vietnã ou China. A luta moral foi muito poderosa, e talvez por esse motivo mesmo que todos os países citados são o que são nos dias de hoje. Sem o auxilio do povo não existiria o que vemos hoje, esses socialismos e comunismos fortes (ou fracos, Cuba começou a abertura de seu mercado). O fato é que, Comunismo e Socialismo são sinônimos de suor, de força braçal, de luta a favor dos menos favorecidos pelos próprios menos favorecidos com grandes lideres vindos de tal classe.
Mas, e agora? Pra onde foi todo esse vigor? Onde está a força comunista no mundo? Na China, um país com respaldo de grande potência que defende um Socialismo De Mercado, mas oprime a opinião do povo? Já foi época onde existiam um Socialismo e Comunismo melhores. E agora me vem essa merda de possível guerra entre Coréias? Rá, só tenho a rir desses idiotas. Aquecimento global, falta de água potável no mundo, buracos na camada de ozônio não significam nada mais? Tenho pena da Greenpeace que se desdobra em mais de mil membros pra ajudar a concertar uma merda que países que, com certeza deveriam estar à frente de todos esses projetos, fizeram ou fazem. Clube de Roma, Protocolo de Kyoto, Rio-92, Convenção de Biodiversidade, Rio+10. Isso tudo foi só encenação, projeto, ou realmente vamos ter uma melhora global?
Fala sério, eu não estudo o passado do mundo pra ter certeza que o futuro está condenado porque os países não se prestam ao trabalho de obedecer um tratado aqui, um protocolo ali, sempre burlando leis, tomando o nome da ONU para facilitar tudo. Cadê os países desenvolvidos, com toda estrutura e tecnologia ajudando o mundo? Com certeza enriquecer e produção bélica são mais importantes, claro.
Eu estudo a História e a Geografia por amor, para que eu possa entender melhor meu presente e projetar para mim um futuro. E não é esse o futuro que eu quero. O mundo virou um teatro com fantoches, e isso já está ficando cada dia mais monótono.

E antes que eu me esqueça, vai tomar no cu Coréia do Norte, não vem querer foder o juízo de ninguém com uma merda de uma guerra em plena Crise Econômica Mundial que estamos vivendo.

Um comentário: