sexta-feira, 21 de agosto de 2009

"Como Você Me Vê?"

Eu sempre me peguei pensando em como as pessoas me viam. Eu tinha minha opinião sobre mim e minhas teorias, como sempre. Sou um menino de teorias, penso eu rs. Mas, nunca soube exatamente o que pensam de mim. Já cheguei a perguntar, mas não me lembro pra quem ou o que me responderam. Minha memória fraca me debilita nessas horas.
Lembro-me de minha amiga I. me descrever como "o garoto que ajuda a todos, que é forte e não demonstra fraqueza e que é a base pra muita gente, e sempre ajuda os outros a se guiarem pelo caminho certo". Eu gostei quando ouvi, mas fiquei na dúvida.
Será que o meu certo é o certo para os outros? Será que só porque eu já passei por um bilhão de situações isso me dá o poder de achar que posso ajudar a qualquer um? Será que eu já passei por muita coisa ao ponto de achar que passei por muita coisa? Essas perguntas me pegam meio desprevinido.
E se tem algo que eu odeio, é não ter as respostas.
Eu sempre tento imaginar em como as pessoas me veem. Sou praticamente igual para todos, não coloco máscaras para mudar de grupo, mas não creio que todos tenham a mesma percepção de mim. Tenho medo dessas percepções.

Primeiro
- Porque sou arrogante. Gosto de ser o maior, o mais amigo, o mais forte, o mais cabeça. Se escuto que tem alguém mais alguma coisa que eu, meu ego se revolta, mas eu consigo aquietá-lo.
Segundo - Porque eu gosto de ser o Dono da Verdade, um título atribuído a mim a muito tempo, por meu Mestre. Gosto de ter as respostas e de que venham me perguntar coisas, mesmo que sejam banais como quantos cromossomos temos ou em que ano ocorreu a Revolução Russa.
Terceiro - Sou um babaca que vive entre altos e baixo, e necessita de palavras de conforto.

Já tive vontade de sair perguntando o que acham de mim, mas acho que poucas pessoas me diriam a verdade. Medo de me magoar. Medo de perder um aliado. Medo de perder um peão. Não sei. Às vezes acho que às pessoas erradas confiam em mim, enquanto às pessoas que eu queria que confiassem em mim não são nem minhas amigas. Não generalizo, pois é minoria, mas é verdade.
Será que tudo o que eu fiz até hoje foram coisas as quais às pessoas se orgulham de mim, ou foram coisas que me fizeram ser um babaca escroto? Será que eu sou mesmo um "psicólogo", como alguns dizem? E mais uma vez o post se direciona a temática do meu blog sobre diferentes visões:

"Como você me vê?"

7 comentários:

  1. Posso responder mais tarde? SHAUHSUAHSUHAUHSAUHSUH [2]


    Saulo Costa.

    ResponderExcluir
  2. brinks, estou te seduzindo kkkk q
    UHASUHSUHASUHASHUASHUASHUASHUAS

    ok, agora sério...
    Acho que descrever alguém é sempre complicado. Nós conhecemos os nossos defeitos e qualidades, apesar de muitas vezes nega-los e não admiti-los.

    Deixa eu tentar: Você não é tão forte quanto aparenta ser, (apesar de ser um ótimo ator também, rs) mas você consegue tirar forças de não sei da onde para enfrentar seus problemas de cabeça erguida, é determinado em tudo que faz. Você é carente, mas devido a fachada de "muralha" não demonstra isso e acaba deixando de receber carinho de algumas pessoas que querem lhe oferecer isso. Você é amigo e ponto, se tiver que se jogar na frente de um carro pra ajudar você vai, mas devido a esse amor fraternal você se torna um pouco controlador as vezes, "defeito" que você também consegue controlar e tenta evitar, e sofre quando as pessoas não retribuem da mesma forma este amor. Tem sede de conhecimento e usa essa fachada "arrogante" de "eu quero ser mais..." pra a cada dia que passa tentar se superar. Tem um coração bom e muitas vezes é incompreendido.

    ResponderExcluir
  3. é como eu disse... olha amica, na minha opinião você é uma bixa loooouca e desvairada que adora comer cu e chupar pinto, mas isso não quer dizer que voce seja uma má pessoa, você é lindo por dentro e por fora, tem um jeito único e é isso que faz você ser você, RISOS. e é nóis que tá sempre presente tumultuando o centro da cidade né mlk (L)

    brinks, estou te seduzindo kkkk q
    UHASUHSUHASUHASHUASHUASHUASHUAS [2]
    depois eu posto aqui direitinho cu *-* <3

    ResponderExcluir
  4. Junhu, você com todo seu jeito de "sabe tudo", como disse lá em cima o "dono da verdade" tenho uma leve impressão que encomode em algumas pessoas a sua volta, eu digo isso porque já me encomodou em algumas ocasiões, eu sei que nunca te disse isso, e mesmo me não gostando de ouvir a sua verdade, sempre percebi que também era a minha, só não queria que realmente fosse.
    Então, sempre me ajudou quando te pedia conselhos, e isso em ipotese alguma deixa de você ser uma das pessoas que mais admiro, e outra coisa também vou confessar aqui, se hoje eu me sinto uma pessoa forte, e prática para lidar com situações difíceis foi porque eu regozijava de como você era, e me fazia querer ser assim também, forte, independente, capaz de assumir as consequências dos meus atos!
    Você é também uma pessoa boníssima, sempre podendo te pedir arrego, e também pode ser seu pior inimigo ! MEDO*
    Amo você assim com esses defeitinhos e qualidades, aliás, e quem não as tem ?!

    ResponderExcluir
  5. Pronto, agora vou comentar algo decente.
    Li as duas opiniões, e concordo em tudo, mas vou ser mais direta e dizer que eu te vejo como um mestre. E mestre de verdade, alguém que não importa o que aconteça, vai sempre querer guiar as pessoas pro caminho do bem. Quase como um ícone, porque é impossível pensar em você, e não imaginar alguém diferente, falante, que expressa suas opiniões e idéias sem medo.
    Alguém totalmente extrovertido e que por mais problemas que tenha, tem muuuita alegria de viver, e é por esse exato motivo que eu, desde o começo, falei que nós somos MUITO parecidos.
    Em você eu encontro um amigo, ouvinte, companheiro e irmão. Tu consegue se destacar em meio de tanta gente comum, e é exatamente assim que eu te vejo... diferente, e ao mesmo tempo, encantador.

    Te amo meu cu cagado <3

    ResponderExcluir
  6. Para mim, você é alguém mais simples e ao mesmo tempo mais profundo do que imagina. E você consegue perceber além do que permite a automiopia, que a tantos tem acometido ultimamente.
    Não importa como você encare sua 'jornada rumo ao autoconhecimento' (livro de autoajuda clichê, eca ¬¬), manter o seu âmago é a chave. E para mim você será sempre o Junhu. (:

    ResponderExcluir