quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Jogo de Xadrez

Deusa, que mundo louco esse em que vivemos! HAHAHAHA

Hoje eu não tenho muitas frases filosóficas pra compartilhar. Na verdade, tinha uns textos bem legais, mas vou deixar pra próxima. Vim aqui mais para compartilhar umas visões minhas de um mundo que gira ao meu redor.
Tenho observado essa grande redoma de vidro que é meu "circúlo social" e tenho visto coisas praticamente inacreditáveis para mim! E percebi que nem eu, com toda a minha maldita mente aberta, estou livre de ter meu próprio preconceito.
Sim, eu estou me chamando de preconceituoso.
Bom, não vou citar nomes, mas eu sempre quis dar um de "Gossip Girl" como umas amigas minhas fazem e vou adorar citar as iniciais.
Mas, antes disso, essa questão me foi percebida a uns dias, mas levantada a muito tempo. Assim como a grande maioria das minhas teorias e pensamentos. Mas, só realmente caiu minha ficha quando L. e eu discutimos por depoimentos. Eu percebi que estava tendo um certo preconceito com ela, porque eu só acreditava na minha verdade.
Deusa, o que eu estava fazendo?!
Cada um tem sua verdade e eu mais do que ninguém saberia disso, sendo eu um defensor de ideias diferentes o tempo todo! Quem me conhece sabe como eu sou!
Preconceito é a "arte" de impor um pré-pensamento sobre algo sem nem mesmo conhecermos. Acho que foi mais ou menos isso que aconteceu.
Logo após acabadas as brigas com L., eu me vi de mãos atadas, e acho que por isso me irritei tanto. Eu sempre tenho uma força a mais que pode progredir ou regredir tal situação, não importando que eu não faça parte dela. Mas, dessa eu não pude fazer nada, e não usaria magia pra isso. Então, mesmo vendo que algumas coisas para mim estão "erradas", eu acatei. Amigos são amigos e aceitam os outros como são.
Um pouco antes, tive uma pequena divergência de ideias com meu Mestre. Discutimos o que é ser piranha, que parâmetros definem isso, e fiquei surpreso com minhas respostas. Tudo que antes eu afirmava com fervor que era o significado de ser "piranha", eu entendi que não era na verdade.
Acho que os conceitos se aperfeiçoam conforme vamos vivenciando algumas coisas a mais.
Pelo menos hoje não me vejo mais como o preconceituoso que via antes. Eu pelo menos tento banir isso de mim. E acho que consigo.

Nem todo mundo é bom e nem todo mundo é ruim, como me dei conta depois de tudo o que me passou antes, nos parágrafos acima. T. e F. julgam as pessoas, mas nem por isso elas são as maiorais, como todos dizem por ai. Porém, não estão errados nem certos. C. e J. se acabam em amores platônicos e etc, quase mostrando um martírio eloquente que eu poucas vezes vi, a não ser em meu passado. Elas não estão erradas. Muito menos certas. L. que sempre está ali, ao lado de G. e sempre a defende, mesmo depois de todas as coisas que eu disse as duas, não estão erradas. Nem certas. S. está sempre se escondendo dos outros, querendo bancar o forte ao invés de compartilhar as angustias. Ele está certo, porém esta errado.

Resumi em mim que eu não tenho mais que ficar falando nada para ninguém, e que minhas ideias não são mais aceitas como eram antigamente. Não entendo o porque ainda, não sei porque elas deixaram de ser válidas como eram antes, mas deixaram. Eu vejo que cada vez mais eu não preciso ser a Base de ninguém, e isso me dá um certo incômodo.
Acho que está chegando a hora de deixar tudo acontecer sem que eu interfira para ajudar. Talvez minha ajuda não seja mais necessária. Nossa, o que eu vou ser agora que não serei mais o Rei desse jogo de xadrez tão diretamente quando eu era?

Talvez agora, seja a hora de eu voltar a ser somente um peão e morrer como um peão para os outros, mas viver em mim e com meu Mestre como o Rei que eu sempre fui.

Ahh que saudades do tempo em que eu não tinha de pensar muito, que eu só precisava agir pra não morrer...

Um comentário:

  1. E quem disse á vc que suas ideias não são mais válidas?? As pessoas apenas se desenvolveram um pouco mais no modo de pensarem e passaram a levar em consideram muitas coisas mais. Suas opiniões são sempre importantes pra mim, e mesmo quando eu não me utilizo de alguns de seus conselhos, eles continuam aqui para serem aproveitados de outras formas.

    <3

    ResponderExcluir