quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Verbo refletir.

Faz tempo que não venho aqui, precisava atualizar. Como sempre, eu repasso na cabeça um monte de palavras que gostaria de escrever, mas quando chega na hora, elas nunca saem. Que coisa irritante. :S

Hoje me falaram que refletir faz com que nos aproximemos de nós mesmos e, nesses dias que tenho passado longe de amigos e estado bem mais solitário que o normal, percebi que é verdade. Nunca gostei de refletir. Essa palavra me trazia o sinônimo de paranóia, de desespero e junto à chamada “fossa”. Hoje revi um conceito muito antigo meu, que finalmente vi que em parte, estava errado.

Poder ficar mal por um tempo nos faz perceber que precisamos estar mais tempo conosco ao invés de estar somente com amigos. Afinal, passaremos mais tempo com as várias faces de nós mesmos do que com nossos amigos. Conseguir entender todas as nossas faces internas e desmascarar tudo que conseguirmos delas faz com que você ache o ponto mais intimo de si. O ponto em que tudo se une dentro de você. E isso nos torna o que realmente deveríamos ser: humanos.

Mesmo que isso me deixa estranho, creio que essa é a melhor forma, e é um dos sentidos que leva minha vida agora. Tudo que tem se passado é um teste e é assim que a vida continua. Como eu vi no orkut de uma amiga a um tempo:

“Pra ganhar na mega-sena, primeiro tem que jogar. Meus anjos, isso serve para a vida.”

Bom, creio que agora eu percebo que preciso jogar mais, ter mais mascaras pra vencer na vida, mesmo que isso seja algo que eu abomino. Se tem de ser assim, será. Não vou ser esmagado por nada nem ninguém.

Tinha pensado em escrever sobre a minha fossa, escrever sobre o que me deixa mal, o que está acontecendo na minha vida nesse momento, já que o blog serve pra isso. Mas, acho que chega de escrever reclamações não? :)
Por ultimo, deixo uma frase que tem estado na minha cabeça desde ontem, e faz sentido pra mim agora mais que antes. É uma parte da musica do Paramore que eu gosto tanto:

“That’s what you get when you let your heart win.”

E isso é uma verdade. Bom, pelo menos pra mim é.

Beijos e desculpe a demora pra postar, precisava “refletir”.
;*

Um comentário:

  1. Haha, amor, olhe nossas coincidências! Recém falávamos sobre parar e refletir!
    Adoro esse lado otimista e acho ótimo ter parado e refletido :} precisamos fazer isso quando possível.
    E, de qualquer forma, a vida continua :D


    Beijos e te amo, seu nada anônimo :**

    ResponderExcluir