quarta-feira, 8 de julho de 2009

Burrice Descarada

Eis que apareço vivo, caros leitores! Estive afastado por forças maiores (cabos de internet me odeiam) e por vontade própria, claro. Nem todo mundo é de ferro, apesar de eu achar que sou feito de algo parecido. Presunção minha? Acho que não. Mas, sou suspeito para falar de mim mesmo.

Nestes ultimos dias, até mesmo semanas, tenho observado o comportamento dos meus amigos. E não só deles, mas das pessoas ao meu redor. Claro que eu consigo saber de muitas coisas que se passam por ai, as pessoas talvez não acreditem quando eu digo que consigo tudo que quero. Tolinhos! rs
E, aqui vos falo um tópico que me chamou a atenção em comum nas pessoas: elas são mais que falhas, são burras.
Por que são burras? Ora, tenho demasiados motivos!

- Acham que podem enganar a todo mundo o tempo todo com mentiras. Minha gente, mentira tem perna curta né? Ditadinho antigo mas eficiente.
- Como podem existir pessoas que não conseguem enxergar a realidade? Tá certo que fantasiar é maravilhoso, fora o fato de poder mascarar os problemas para tomar forças e depois enfrentá-los mas, enxergar o erro e deixá-lo ali? É burrice demais.
- O ser humano passou de mesquinho a egoísta da mais alta classe. Não existe UM ser humano que não seja egoísta, claro, não sejamos hipócritas quanto a isso, eu sou egoísta também. Porém, brincar com os sentimentos dos outros por puro prazer e divertimento? Isso já passa dos limites.
- As pessoas se cansaram de confiar umas nas outras. Conto nos dedos de uma das mãos em quem confio nos dias de hoje, e tenham certeza leitores, tomem cuidado com quem vocês chamam de amigos. Esse termo já não faz tanto sentido como antes.

Talvez o pior sejam aquelas pessoas que pensam que enganam. Não quero me gabar, mas eu sempre descubro a verdade das coisas, e bem antes do normal. Não queiram me enganar, me passar a perna ou me prejudicar. Não sou desse nivelzinho ridículo. Divertir-se com intrigas é coisa de 5º série e não de ensino médio. Não somos crianças, muito menos adolescentes. Somos projetos de adultos. Onde fica o caráter nessa história?
Acho que as pessoas gostam de brincar assim, de The OC ou de Gossip Girl. Oh, quem será a próxima Serena? Ou a próxima Blair? Esses papéis estão cada vez mais disputados leitores, digo isso com convicção.
E ainda dizem que eu sou o escroto por falar as coisas na cara. Antes sinceridade a intrigas. Não vou ser hipócrita de novo de falar que não minto. Quem não mente, não sobrevive. Neste mundo é cão comendo cão, e eu não estou querendo ser um pincher. Eu minto sim, tenho minhas máscaras. Mas, sei quem eu sou. Sei que isso é só sobrevivência. Mas, tem gente que insiste em achar que colocar máscaras por prazer é melhor.

Conseguem ver onde está a burrice? A burrice está em as pessoas acharem que são maiorais, donas dos próprios narizes e que estão acima de todos. Caros leitores, fofoca corre rápido! Tão rápido que o estrago vem de uma só vez e não sabe nem de onde veio! Saiba se colocar no seu lugar, queridas pessoas intrigueiras. Não estamos neste mundo para confundir, e sim para viver.

Só me entristesse ver que eu deixei pessoas desse tipo de aproximarem de mim tão fácil. Viu o porquê de não haver outra chance para quem erra comigo? Pra eu ouvir histórinhas com meu nome, fofoquinhas de corredor, mentiras deslavadas e o pior: julgamento. Eu não costumo julgar ás pessoas. Costumo mesmo analizá-las e dizer-lhes o que penso delas, nunca escondi isso. Porém, julgar significa que você pode botar no meio das frases de julgamento coisas do tipo "eu sou melhor que ele/a" ou "viu? se fosse meu/minha amigo/a, nada disso aconteceria" e etc. Pedir desculpas é muito fácil, para quem mente mais de uma vez. Acreditar depois é que é difícil. E querem apostar que eu ainda vou sair como errado, implicante, escroto, no final de tudo? Só por tentar não ser infantil? Que seja, se fazem isso, não merecem nem minha presença.


Pessoas, pessoas, pessoas... Como são tão... existe adjetivo para descrever? Não, acho que não. E ainda me perguntam porquê eu estou tão distante. Tive tempo de reconstruir minha fortaleza nessas últimas semanas, e garanto que voltei mais forte e menos disposto a aturar tais coisas banais.


Tá, o post foi meio desabafador, mas a gente releva né? Ele ficou bem universal. rs

Até o próximo post, 3beijão pra vocês :***

Um comentário:

  1. Aii aiizz Xuxuu.. sabe qual é a pior parte de um desabafo sobre outros? É que muito do que a gente escreve criticando cai como uma luva em nós mesmos! E se você acha que todas as pessoas são burras, lembre-se que mesmo assim elas são capazes de enxergar alguns palmos diante de seus narizes.
    Não é só você que é capaz de ver a realidade das coisas tão fácil e rapidamente. Quem está atento à vida vê coisas que jamais imaginaria que eram verdade.

    ResponderExcluir