domingo, 27 de setembro de 2009

Tempo

E lá vou eu me aventurar no mar dos filósofos, competindo com idéias que divergem e convergem comigo, contigo e com todos nós. Sempre que eu penso em algo mais a fundo, acho que estou pensando em dois lados e não consigo me definir muito bem a qual lado tenho mais peso. Porém, algumas vezes eu mergulho de cabeça em um dos lados.
Falemos de tempo. O que seria o "Tempo" pra todos nós? Eu mesmo não sei definir o que seria o Tempo. Tempo para mim é um espaço de... tempo? Viu o que quero dizer quando não sei definir o que é tempo? Não consigo achar uma definição biológica, histórica, filosófica ou geográfica pra isso. E olha que nessas quatro categorias eu posso definir MUITAS coisas.
Digamos que, como o Tempo é algo de máxima potência e vigor, que ele seja como eu classifico a Magia em si.
Ambos são. Não há melhor definição que essa para os dois. Eles existem e são somente. Estão em todo lugar e são tudo e nada ao mesmo tempo. Partilham do poder da existência e da inexistência. Compreendem onde quero chegar? No grau da importância?
Minha teoria sempre foi a de que o Tempo pode apagar tudo. Não importa o quanto você tem sofrido, vivido. Não importa o quanto você seja bom em algo ou o quão importante você seja. Um dia tudo se apaga, se assim o tempo permitir. Provei-me um tanto errado quanto a isso.
O Tempo é um ótimo remédio, claro. Mas, quem deve remediá-lo, somos nós. Nós temos o poder de curar as feridas feitas por nós mesmos ou pelos outros. Nós temos o poder de fazer com quem nada desapareça de nós, ou tudo desapareça. Esse poder é nosso. Cabe a nós permitir que o Tempo nos ajude fazendo seu trabalho ou não.
Então, a todos os sofredores de plantão que acham que tudo vai passar com o tempo, eu lhes digo que eu me enganei. E que, se acreditam ou aderem a minha teoria, começem a rever este conceito.
Sempre disse a todos que o ser humano pode fazer o que quiser. Somos almas poderosas e praticamente infinitas confinadas em corpos minúsculos e frágeis! Podemos fazer tudo que quisermos, se assim desejarmos. Sempre acreditei nisso e sempre repito isso a quem quiser ouvir. Acredite em mim ou não, é a minha verdade.
E, se assim desejamos, o Tempo vai interferir e nos ajudar. Se assim desejarmos, o Tempo se recolherá e não nos afetará com sua plenitude. Será somente um rio por onde navegaremos pelos anos bem vindos pela frente, mas sem afundarmos. E com remos.
Me surpreendi ao perceber isso. Claro que pessoas discordarão de mim, mas fazer o que? Nem todas as idéias são aceitas por todos. Sempre haverá um lado reverso.

Discordem de mim ou não, eu agora tomo as rédeas de quanto ou como devo sofrer. Do quanto devo me lembrar ou do quanto devo me esquecer. O Tempo é sim um agente contra qual não posso lutar, mas eu posso moldá-lo ao meu favor o quanto eu quiser. E enquanto eu ainda tiver esse poder. Por enquanto, deixo o Destino me levar. Por enquanto.

Um comentário:

  1. Por quando quiser intervir ou interferir será tarde demais...

    ResponderExcluir