domingo, 29 de novembro de 2009

" - Vamos correr?
- Vamos!
Você aceitava minhas sugestões tão facilmente. Eu lhe convidava para coisas tão estúpidas e você me respondia com um sim como se eu lhe estivesse convidando para visitar a Lua. Enquanto corríamos, eu via teu sorriso no rosto. Tua alegria era transbordante, e caia em litros de amor e carinho por todo o caminho que passávamos. Eu via flores crescendo por onde tu passavas, via passarinhos rodopiando e via que o sol brilhava mais. Aos poucos, o céu se abriu. O sol brilhava bem morninho depois de todo um dia de muitas nuvens pesadas. Seu sorriso havia feito isso? Dado ao sol mais uma oportunidade de brilhar antes que o dia acabasse?
Passávamos pelas pessoas rapidamente, sem esbarrar em nenhuma. Todas sorrindo como se fôssemos duas belas crianças que simplesmente corriam pelas ruas de um ex-dia nublado só brincando. Mas, nós não eramos crianças. Passamos pelo parque que se estendia a frente, você saltando obstáculos com agilidade, e eu seguindo logo atrás. Como o dia se iluminava com você a frente, ao meu lado ou onde quer que esteje, só pela mera lembrança de sua existência. E, acima de tudo, você sorria. Sorria para mim, sorria para o céu, sorria para tudo e todos. Não parecia ser composto de algum material orgânico que eu pudesse definir. Parecia ser feito de luz. Parecia ser feito de muita luz. E essa luz iluminava meus caminhos de tal forma que, a cada dia que passava, eu só pensava em ficar mais perto de você.
Jogou-se na grama, esperando que eu acompanhasse seu gesto. Quando me desfaleci ao seu lado, logo rolei para cima de você, e lhe fiz uma pergunta:
- Será para sempre?
- Sim, será para todo o sempre."

Um comentário:

  1. Pensei 15 vezes antes de comentar..
    e nem tenho nada pra comentar.

    Lindo o texto.
    É, acho que é isso!

    :*

    ResponderExcluir