terça-feira, 8 de setembro de 2009

Gigante Azul

Eta fim de semana LOUCO. Depois de umas conversas com L. após uma pequena crise como normalmente eu tenho, eu comecei a ver uns fatos beeeeem interessantes que antes não tava vendo. Deusa, somos cegos quando deixamos nossos problemas para resolver depois, ou quando não queremos vê-los.
Pelo menos entendi algumas coisas antes do domingo. Meu domingo foi frenético. Não interessa onde fui ou o que fiz, interessa alguns fatos:

- Vi morrer um amor que para mim era eterno e puro. Me partiu o coração. Não importa o que tenha acontecido, existia um compromisso. Existia uma confiança. Existia uma lealdade. Agora pra mim, aquilo lá não existe mais. Não é mais a mesma coisa pra mim como era antes. Me desculpe por ser careta.

- Vi pessoas me enganando, me passando a perna. Sendo filhas da puta mesmo. De novo alguma coisa ali me feriu. Onde está a minha preciosa lealdade?

- O ambiente era sujo e cheio de más intenções. Quis vomitar um n número de vezes. Não tive apetite nem no dia seguinte.

E, mesmo depois disso tudo, houve pedidos de desculpas por grosseirias. De minha parte. Houve complascência, houve aceitação. De minha parte. Nossa, eu cheguei a conclusão que engulo coisas demais pelos outros.

Penso eu que minha moral não deveria ser como é, a sociedade deve rir de mim pelas coisas por eu ser tão certinho assim. Deusa, ONDE ESTÁ A LEALDADE? Por que as pessoas não podem ser leais pelo menos? Sinceras, ou porque elas sempre querem estar por cima?
L. me falou algo que me foi verdadeiro ontem: " O mundo está podre Junhu. Todo mundo é filha da puta. E quando encontra alguém como você, que não é, estranha. Não quer se amigo. Não quer chegar perto."
Concordo com ela. Eu sempre me perguntei porque todo mundo pode ser escroto e eu não. Mas, eu sempre me respondo e hoje completo: "Você não precisa disso. Se é o bem que eu quero fazer, é o que eu vou fazer. Não é porque os outros são filhas da puta que eu vou ser. Sou a estrela que eu quero ser. Estrelas iluminam e guiam, não levam para caminhos errados ou brilham para si próprias meramente."

E mesmo depois disso, eu ainda percebi mais coisas. Que dias heim? rs

Percebi que consegui um feito que era necessário pro meu crescimento. Novamente e nossas conversas e desabafos, L. me disse que eu não poderia ter em outra pessoa minha própria base. E isso é verdade. Eu já tava na hora de me firmar sobre mim mesmo. Quem ergue os outros não pode se apoiar em outra pessoa. Tem de ser sólido.
Percebi isso porque tem uns dias que não falo com meu melhor amigo. Ele está ocupadíssimo cuidando do pai, não culpo sua ausência. Mas, sua ausência me fez perceber que ele se apoia nele mesmo, e eu devo fazer o mesmo. Nada mudou. A falta de saudades que sinto dele é o simples fato de que, agora não preciso vomitar tudo em cima dele. Posso vomitar em mim mesmo. E ainda posso aguentar o que ele quiser vomitar em mim também. Continuo sendo o seu melhor amigo. Ele continua sendo o único que NUNCA me magoou até hoje. Sim, ele fó o único. Incrível né?

L., obrigado pela ajuda. Você falou muitas coisas verdadeiras e boas para mim. Siga seus próprios conselhos, e os meus que eu te dou às vezes. Chega de sofrimento pra gente amiga. Chega.

Não vou mentir aqui dizendo que agora tudo está maravilhoso. Ainda tenho MUITO a enfrentar dentro de fora de mim. Mas, eu sei que tenho força pra superar tudo que eu quiser. Não vou me deixar vencer.

Só que, agora, eu me apoio sozinho. E acho que algumas coisas vão ter de mudar. Acho melhor começar a fazer o bem pra que é mais importante que tudo no mundo. Vou começar a fazer bem a mim mesmo. Já que o resto só quer me foder e pensar em si próprios, não vou pagar de otário. Mas, claro, também não vou me guiar pelo mal. Estrelas não são feitas de trevas.

Estrelas? Estrelas são muito comuns... Gigante Azul é melhor agora.

4 comentários:

  1. Finalmente! Haha
    Mas existem coisas que só no devido tempo mesmo para enxergarmos como são e como devem ser.
    Tu não precisa de outros para se apoiar, nem uma concha pra se esconder.. É só ser você mesmo e aceitar tudo como é.


    (:

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz em ter ajudado, cuzinho *-* falei aquelas coisas todas porque senti que você tava precisando ouvir, e eu falar. Até pra eu mesma cair na real. Tudo que eu falei, serve pra mim também, tu sabe disso, né?
    É bom ver que nós crescemos cada dia mais um pouquinho.

    Te amo e to do seu lado pra tudo. Sempre!

    ResponderExcluir
  3. Lendo tudo isso que voce escreveu, fiquei imaginando mil coisas e as vezes ate tentando
    Imaginar as situações, os fatos mas ai eu parei e so quis mesmo seguir a leitura.
    Acho que no fundo eu te entendo mas você é uma das poucas pessoas
    Indecifráveis que existem por aí. É admirável mas o mais interessante é que é tudo real.

    ResponderExcluir
  4. Cu, blog novo :D adiciona alí na lista depois e apaga o antigo :*
    <3

    ResponderExcluir